Leia, leia, leia mais!!!

Monday, December 04, 2006



A borboleta-coruja tem esse nome por assemelhar-se à cara de uma coruja, com seus grandes olhos abertos. Isso funciona como uma
defesa eficiente contra predadores. Os olhos em suas asas servem para enganar seus predadores: podem simular um animal maior, assustando o predador, ou desviar sua atenção da cabeça, levando-o a atacar a ponta das asas, enquanto a borboleta foge.

Enquanto lagarta, comia todas as folhas vorazmente. Algumas folhas faziam ela se saciar, outras a faziam viajar, outras a faziam refletir..No casulo não queria mais saber de comida, e pensou por dias e dias sobre a sua próxima vida, de borboleta. Quantos jardins para visitar, quantas flores para beijar. Enfim, chegou a hora da borboleta voar. Abriu as suas duas asas belíssimas, borboleta especial aquela. Tinha dois olhos pintados em suas asas. Vigilante, sobrevoava rapidamente, batendo suas leves asinhas. Até que um dia ela viu de longe uma planta muito doce. Seu néctar viscoso brilhava de longe. Que flor será aquela? Tão chamativa.. No momento em que a borboleta pousou na flor, ela se fechou. As suas asinhas estalavam no momento em que se quebravam. Os dois olhos foram furados. E a borboleta cega confundiu flor com planta carnívora.

No comments:

About Me

Amanda querer-te pede ou dita? Amandita.