Leia, leia, leia mais!!!

Monday, November 27, 2006

Aqui inicio invocando todos os seus bons pensamentos. Os ventos uivantes balançam os bambus, a coruja pia, lá no céu de ébano a lua cresce, transbordando boas energias celestes.
A anciã implora por meu desprendimento. Pego a minha vassoura e faço uma faxina geral. Às vezes fica alguma sujeirinha nos cantinhos, aquelas sujeirinhas difíceis de tirar. Mas só nota quem realmente as procura. Aqui existem coisas lindas e mais fáceis de ser vistas. Uma pedrinha verde no meio da sala, uma estrelinha que insite em brilhar. Conseguirei eu retirar da minha mente todos os maus pensamentos? Não acreditar nas bocas que maldizem? Confiar nos olhos, eis a minha resposta. Olhos meus que lacrimejam, olhos seus que aqui enxergam.
Com meus erros nunca esquecidos e não repetidos eu aprendo. Vem chegando a era dos acertos. Assim é inciado meu despertar.
Dia 31 de janeiro faço vinte e um anos. Sete anos três vezes. Assim é iniciada mais uma sétima da minha vida, uma nova era de libertação, força e desprendimento. É chegada a hora de jogar fora tudo o que eu não preciso. A experiência eu carrego dentro da minha mente. O espaço que ela preenche está sendo limpo e esvaziado.
E então é chegada a hora da compreensão, da paciência, da direção, da introspecção. Auto-conhecimento. O re-conhecimento da minha essência, que já estava ficando esquecida aqui dentro. Amanda nunca morreu, estava apenas escondida, esperando a hora do reflorescimento, reflorestamento.
Sou cheia de bichos, alguns venenosos, outros carinhosos. Árvores altíssimas, frondosas, e também plantas rasteiras. Araras com as suas penas de todas as cores me emprestam a sua beleza para que eu possa me enfeitar. As frutas matam minha sede e as plantas me fazem transcender. Minha tribo é da floresta, e é na minha floresta essencial que eu encontro a paz.

1 comment:

Anonymous said...

O nosso tempo são ciclos, e o seu novo ciclo está para começar..
Então faça-o valer de verdade, sempre aprenda com o que passou, cada vacilo uma nova virtude (aprenda com os erros)

Um abraço bem acochado e se cuida^^

About Me

Amanda querer-te pede ou dita? Amandita.